Confiança do varejista sobe 11,7% e atinge maior nível do ano, aponta CNC

Desempenho sinaliza perspectivas otimistas para o segundo semestre no setor.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

A confiança do empresário varejista atingiu, em julho, maior patamar do ano, segundo leitura da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou nesta quinta-feira (15) o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec). O indicador desse mês subiu 11,7% ante junho, para 107,8 pontos — com alta de 55,6% ante julho do ano passado.

Com isso, o Icec de julho de 2021 registra a maior pontuação desde dezembro de 2020 (108,5 pontos). De acordo com a CNC, também foi a primeira vez desde março desse ano que o índice ultrapassa os 100 pontos, quadrante favorável. Na prática, o desempenho sinaliza perspectivas otimistas para o segundo semestre no setor, informou a confederação.

Em comunicado, a CNC detalhou que os três tópicos usados para cálculo do índice mostraram alta, tanto na comparação com junho de 2021 quanto em relação a julho de 2020. Houve altas de 29,2% e de 138,1%, respectivamente nessas comparações, no tópico condições atuais, em julho desse ano; aumentos de 5,6% e de 36,5%, também respectivamente, no tópico expectativas; e de 8,5% e de 43,8%, em intenção de investimentos, em julho de 2021.

>> Leia a matéria completa aqui

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

Deixe seu comentário

Noticias Relacionadas