Cientistas desvendam ‘sensor’ do cérebro que faz humanos ficarem mais altos a cada geração

Os cientistas dizem ter descoberto como o corpo sabe quando crescer e começar a puberdade.
A altura média das pessoas no Reino Unido aumentou em 10 centímetros durante o século passado — Foto: Getty Images via BBC

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

O enigma para entender por que os humanos estão ficando mais altos e chegando à puberdade mais cedo do que nunca pode ser explicado por um sensor no cérebro, dizem cientistas.

altura média das pessoas no Reino Unido aumentou em 10 centímetros durante o século 20, e até 20 centímetros em outros países, à medida em que a saúde nutricional melhorou.

Mas exatamente como isso acontece nunca foi compreendido.

A descoberta pode levar ao desenvolvimento de medicamentos para melhorar a massa muscular e tratar o crescimento tardio, dizem pesquisadores do Reino Unido.

Os cientistas sabem há muito tempo que os humanos com boas dietas e acesso a alimentos saudáveis tendem a crescer mais e amadurecer mais rapidamente.

Na Coreia do Sul, por exemplo, a altura adulta disparou à medida em que a nação se transformou de um país pobre em uma sociedade desenvolvida. No entanto, em partes do Sul da Ásia e da África, as pessoas são apenas um pouco mais altas em relação há 100 anos.

Leia a matéria completa em: https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2021/11/04/cientistas-desvendam-sensor-do-cerebro-que-faz-humanos-ficarem-mais-altos-a-cada-geracao.ghtml

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

Deixe seu comentário

Noticias Relacionadas